terça-feira, 28 de maio de 2013

Ben 10 - Tarefa de Matemática


SOBRE O JOGO
Você vai bem nas aulas de matemática da escola? Bom, o Ben 10 não tem se saído muito bem em suas tarefas de casa. Como ele precisa de ajuda, lhe escalou para dar uma mãozinha a ele!

Para facilitar e refrescar sua memória, lhe é dada uma soma com um múltiplo e com alguns bonecos representando a quantidade que foi pedida. Haverão 5 volantes à sua escolha para indicar o resultado correto e partir para a próxima conta. Enquanto pensa no resultado, Ben 10, seus amigos e vilões ficam congelados na tela, aguardando sua decisão.
Treine sua capacidade de raciocínio e quebre a cabeça para selecionar o número correto em Allien Addition!


Fonte: http://ultradownloads.com.br/jogo-online/Raciocinio/Ben-10-Tarefa-de-Matematica/#ixzz2Ucd0SQGm




Fonte: http://ultradownloads.com.br/jogo-online/Raciocinio/Ben-10-Tarefa-de-Matematica/#ixzz2UcdBfSmE

Desafios interativos

Soletrando com Luciano

Jogo Soletrando com LucianoVeja se você é bom para soletrar as palavras, então vamos jogar com o Luciano.


Jogando:
Mouse - Controla o jogo 
Tamanho do jogo: 886 kb
Jogado: 121786 Vezes





SEGUINDO A LÓGICA

Como Jogar
Digite a palavra no campo em branco e clique em conferir.


Fonte: http://ultradownloads.com.br/jogo-online/Raciocinio/Seguindo-a-Logica/#ixzz2Ucb6Tkm2http://ultradownloads.com.br/jogo-online/Raciocinio/Seguindo-a-Logica/


Descubra as erradas



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Seção QUIZ


Quiz Ilustrados 6 
Exercícios lógicos ilustrados. Interessantes enigmas visuais para trabalhar os dois lados do seu cérebro. Versão para Crianças e Jovens. Veja também a versão para adultos.
Quadrinhos e TV 
Para quem acha que conhece tudo sobre os herois dos quadrinhos e televisão. Também, uma oportunidade para aqueles que ainda não conhecem os personagens, se reciclarem.
Expressões e Gírias
As palavras ou frases AQUI apresentadas, representam Gírias ou Expressões populares usadas em nosso dia a dia, cujo significado quase nunca é o REAL da grafia culta.
Testes de Português
Uma avaliação em três níveis de dificuldade para testar seus conhecimentos sobre o assunto. Não se esqueça de ver também a versão para crianças.
Exercícios de Lógica 
Para testar seu raciocínio lógico de várias maneiras diferentes. Os exercícios estão em três níveis de dificuldade. Excelentes como atividades didáticas. Tem também uma versão para crianças. Vale a pena dar uma olhada.
Antigas Civilizações 
Este é um teste que pretente ir além da simples História Geral. As questões avaliam seu conhecimento sobre os antigos, sobre mistérios das antigas sociedades. Uma valiosa fonte de curiosas informações.
Quiz Ilustrados Adulto 
Uma nova modalidade de exercícios lógicos. Nessa segunda versão de Enigmas ilustrados para adultos, os desafios vão exigir ainda mais atenção do usuário. Conheça também a versão para jovens.
Folclore e Superstições
As vezes as tradições do nosso Folclore se misturam com as superstições. Você conhece bem este assunto? Eis uma boa oportunidade de avaliar o que sabe.

Cidade Escola ensina processo eletivo

Os educadores do Cidade Escola parabeniza aos alunos eleitos líderes e vice-líderes que foram votados na manhã e na tarde do dia 23/05/2013.
educadores do Programa Cidade Escola, conduziram as atividades de Integração ação  para o entendimento de processos políticos.






Foram utilizados vídeos (com uma linguagem próxima aos adolescentes), sobre o tema, para que eles entendessem como funciona e o que é corrupção, entre outras coisas. Tudo feito de forma clara para o entendimento do processo de eleição e ação dos candidatos, inclusive foi proposto uma amostragem.

Nesse caso, os alunos tiveram que encenar e gravar vídeos de candidatos à liderança. Com o voto dos alunos em seus candidatos, de acordo com as suas respectivas turmas e eles elegeram líderes.



Logo depois, eles assistiram os momentos engraçados sobre Políticos;  “Falhas Nossas” (falha dos candidatos ao gravar o vídeo para as eleições). E também a divulgação dos eleitos;

Secretaria da Juventude apoia Feira das Profissões do Calábria

Foto: Divulgação/PMPA

Secretário da Juventude, Luizinho Martins, visitou a instituição na tarde desta quinta
Secretário da Juventude, Luizinho Martins, visitou a instituição na tarde desta quinta

A Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) apoiará pelo segundo ano consecutivo a Feira das Profissões do Centro de Educação Profissional São João Calábria, que será realizada nos dias 20 e 21 de junho. O secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins, foi recebido na tarde desta quinta-feira , 23, pelo diretor-geral da instituição, Padre João Pilotti, que apresentou a programação do evento de 2013.
A Feira das Profissões do Calábria integra estudantes de diferentes escolas da Capital em atividades socioeducativas, apresentando através de trabalhos práticos realizados pelos próprios alunos, os cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição nas áreas de padaria, moda, manutenção de computadores, web design, marcenaria, mecânica, chapeação e gráfica. Mais de 1,5 mil jovens passaram pelo evento no ano passado.
Na ocasião, o secretário também conheceu um novo projeto do Calábria, o ECONZ3, que é uma agência de criação sustentável, montada com a utilização de material reciclável.
Calábria - O Centro de Educação Profissional São João Calábria está localizado na rua Aracaju, 650, zona Sul de Porto Alegre. É uma instituição mantida pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência e realiza suas atividades desde o ano de 1962 na capital. O instituto faz parte da Obra Calabriana, fundada por São João Calábria em 26 de novembro de 1907, em Verona, na Itália. O Calábria é um espaço de acolhida e proteção que atua na formação integral de crianças e adolescentes, na qualificação profissional de jovens com vistas à inserção ao mundo do trabalho e na oferta de produtos e serviços à comunidade como forma de sustentabilidade.

2013 Formação aborda as diferenças

A formação dos beneficiários da casa-lar Calábria, aconteceu na quarta-feira (22/05) e abordou as  diferenças entre as pessoas e o quanto são especiais em suas diferenças. 




As crianças assistiram um filme de desenho animado que fala sobre um formigueiro. Na animação, todas as formigas pintam-se de amarelo para agradar a rainha. Elas ficam iguais, sem diferença e por isso, todos ficam tristes, pois não era mais possível diferenciar as formigas pelas suas cores especiais. 

No fim, cansados de serem todos iguais e não ser reconhecidos pela sua cor, decidem voltar a cor original que os diferenciava, com isso todos voltam a sorrir e brincar.

9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre abre inscrições para formação à distância para professores

Interessados em participar das atividades educativas pela plataforma EAD tem até 31 de maio para efetuar inscrição
Em uma iniciativa inédita do Programa Redes de Formação a 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre vai possibilitar que professores participem das atividades educativas à distância. As inscrições para participar do projeto através da plataforma de ensino à distância (EAD) podem ser feitas até 31 de maio no link pt.surveymonkey.com/s/9BM_SelecaoEAD_professores.
Os professores selecionados terão acesso aos conteúdos das atividades presenciais como palestras e seminários pela plataforma EAD. Além disso, o espaço educativo virtual da 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre também vai disponibilizar uma série de textos, atividades, aulas e exercícios propostos que tocam conceitualmente os temas desta edição.
Mais informações pelo e-mail  projetopedagogico@bienalmercosul.art.br ou pelo telefone (51) 3254.7504.
Programa Redes de Formação
Um programa integrado de formação para mediadores, professores e público curioso e interessado em arte que será realizado de maio a novembro de 2013, em diferentes lugares de Porto Alegre, do estado e do país. Com uma estrutura de formação comum a todos o programa propõem a criação de uma rede de conhecimento em torno de temas presentes no projeto curatorial da 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre por meio de diversas atividades como palestras, seminários e uma série de projetos.
9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre
Com o título Se o clima favorável, em português, Si el tiempo  lo permite, em espanhol, e Weather Permitting, em inglês, a 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre  aborda a interação entre natureza e cultura e os modos como os artistas se referem ao desconhecido, ao imprevisível e aos fenômenos aparentemente incontroláveis.  Sediada na Usina do Gasômetro, Museu de Artes do Rio Grande do Sul – MARGS, Santander Cultural e Memorial do Rio Grande do Sul, a exposição acontece de 13 de setembro a 10 de novembro de 2013. Precedendo a grande exposição, uma série de programas públicos, viagens, publicações e ações educativas serão realizadas a partir de maio. O Centro Cultural  CEEE Erico Verissimo é um dos espaços que abriga as atividades do programa Redes de Formação.
Assessoria de Imprensa
9ª Bienal do Mercosul| Porto Alegre

Pisicóloga fala sobre comportamento profissional aos alunos

Hoje, 23 de maio, os alunos dos diversos cursos do Calábria de iniciação profissional e qualificação tiveram a oportunidade de conhecer algumas exigências do mercado de trabalho, com a da psicóloga Simone Kraemer, da ABRH- RS por meio da Parceiros Voluntários. Ela falou sob o tema "Comportamento como diferencial profissional".



Ela expôs observações pertinentes sobre qualidades comportamentais na hora de conquistar um emprego, além de ítens como: cuidado com vestimenta, uso de gírias e destacar as qualidades pessoais. 



De acordo com Simone, destacar as qualidades na hora da entrevista e se portar com zelo na dinâmica de grupo, pode ser decisivo para se destacar diante da concorrência e dá um pontapé na carreira profissional.

Calábria recebe Secretário da Juventude de POA

O Calábria recebeu nesta tarde de quinta-feira (23/05), a visita do Secretário Municipal da Juventude de Porto Alegre, Luizinho Martins, com o objetivo de conversar sobre projetos e parcerias.



O secretário visitou as instalações da instituição e o prédio do Centro de Orientação Vocacional.
Na oportunidade reuniu-se com o setor de ensino para verificar possibilidades e incentivos na área educacional para a juventude.



Jogo Vem Aprender Matemática


imagem futebol
Estes jogos educativos são direcionados especialmente para as crianças e jovens. O nosso objectivo é que a criança e ou jovem ao brincar através dos nossos jogos educativos possa em simultâneo aprender, desenvolver a sua capacidade cognitiva, de memória, de raciocinio, de coordenação, entre outras que a estimulará na seu caminho da aprendizagem, na aquisição de novos conhecimentos. Estes são jogos especiais direcionadas para o público infantil, onde poderão jogar a sós ou em companhia dos seus amigos ou familiares.Os jogos educativos estimulam a criança e o jovem, promovem a sua criatividade através de resolução de problemas. Os jogos educativos estimulam as capacidades cognitivas e motoras da criança e dos jovens. Através de esquemas mentais, estimulam o pensamento, a ordenação de tempo e do espaço,os jogos educativos favorecem um maior desenvolvimento ao nível das habilidades como a coordenação, destreza, rapidez, força e concentração. A criança através dos jogos educativos, através de brincadeiras e de situações imaginárias, estimulam o seu desenvolvimento cognitivo e afectivo-social. Aqui neste site poderá encontrar jogos de Raciocínio e lógica como jogos ligados á matemática, jogos onde é necessário construir percursos bastante difíceis, e também realizar construções. Podemos encontrar jogos de memória, jogos com muitas imagens nas quais teremos que encontrar a imagem gémea da que foi observada por nós. Neste site de jogos educativos podemos brincar e também montar puzzles ao mesmo tempo, podemos brincar com jogos de pintar, entre outros. Os jogos educativos tem uma outra categoria muito importante que é a geografia, onde você poderá aprender a nível global onde ficam os continentes, quantos países têm cada um dos continentes e quais as capitais, ficaremos a saber também a localização de muitas cidades, paises e continentes. Venha já jogar aos jogos educativos e divertir-se ao mesmo tempo. Estamos a pensar no seu desenvolvimento e por isso dedicamos este site ao seu desenvolvimento, á sua aprendizagem e a sua aquizição de novos conhecimentos, novas aptidões, novas formas de Raciocínio mais rápidas.

Descrição dos Jogos Educativos : Vem Aprender Matematica

Para aprender matemática este é o jogo mais indicado, enquanto se diverte pode estimular o seu raciocinio. Concentre-se bem e vamos lá jogar, mas atenção ao simbolo da equação, pois pode ser de somar, diminuir, multiplicar ou dividir. Se gosta de cálulos e de matemática então este jogo é para si.

Jogo Instrucções Icon

Instrucções sobre como jogar aos jogos Educativos : Vem Aprender Matematica

Apenas deverá selecionar o que está certo ou escrever o resultado.

Descrição dos Jogos Educativos : Tom e Jerry e a Armadilha

Neste jogo você será o Tom que irá pregar partidas ao Jerry, para isso terá ao seu dispor vários tipos de armadilhas que poderá escolher para apanhar o Jerry no entanto não se pode esquecer que tem lá um inimigo o Bulldog. Por isso tenha cuidado, mas pense numa estratégia eficaz para apanhar o ratinho engraçado, sem se deixar apanhar pelo Bulldog.

Instrucções sobre como jogar aos jogos Educativos : Tom e Jerry e a Armadilha

Apenas precisa do mouse e clicar na armadilha que pretende para apanhar o ratinho.



Postado por Gisiane Schneider Ferreira
(Profª de Informática)

quarta-feira, 22 de maio de 2013



Na tarde do dia 20 de maio ocorreu a reunião do comitê 5s onde  foram tomadas decisões corretivas de diversos assuntos. Também foram apresentados os dados da pesquisa  "O que é o  5's pra você?", realizada com setor gráfico.




Já na reunião que ocorreu às 16h,  houve a  análise de indicadores. Estes representam de forma quantitativa a evolução do desemprenho da Instituição nos diversos setores.



Nesta tarde de  segunda-feira (20/05), os alunos do PEMSE realizaram  visitas nos cursos oferecidos pelo Calábria . Entre os visitados: Moda, Acabamento Manual e Mecanizado Gráfico e o Trabalho Educativo (Lanches Rápidos) com Educador Rubens. Eles puderam conheceram os  os espaços e a partir de agora, poderão ser incluídos em atividades escolhidas por eles.



Durante a manhã dessa terça-feira, 29, os alunos do Trabalho Educativo aprenderam como fazer pães. 

Orientados pelos educadores Ruben e Ana Paula, os jovens preparam a massa, deram formatos variados aos pães e aguardaram ansiosos o tempo de cozimento. 
Assim que os pães ficaram prontos, cada aluno levou para casa o resultado da aprendizagem do dia. Esforço recompensado!

Elena e o educador Ruben
A aluna do Trabalho Educativo, Elena Silva de Almeida, 15 anos, está comemorando o sucesso das vendas de seus salgados. A jovem está fazendo salgados para vender desde dezembro e com a renda que já ganhou, pode dar entrada em uma geladeira para aumentar sua produção. Segundo Elena, a renda arrecadada no dia é dividida: uma parte para ajudar sua mãe, uma para comprar os ingredientes e outra ela guarda. O educador de Lanches Rápidos, Ruben Martinez está orgulhoso da aluna e segue dando dicas para a jovem crescer no seu trabalho. Parabéns para a Elena que arriscou iniciar um projeto próprio que está dando super certo e ao educador pelo ensino e incentivo para os alunos!


No dia 15 de fevereiro os alunos dos Projetos: Sase, Trabalho Educativo e Cidade Escola visitaram o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. O local possui uma extensa área de exposição (mais de 10 mil metros quadrados), onde cerca de 700 equipamentos interativos estão expostos para visitação. O Museu apresenta exposições temáticas de nosso cotidiano, abordando questões atuais da sociedade. Os alunos se divertiram muito e fizeram diversas novas descobertas.