quarta-feira, 24 de abril de 2013


Manhã de integração novos colaboradores no Calábria





Na manhã desta terça-feira (23/04), aconteceu a integração de novos colaboradores do Calábria. Diversos setores participaram de palestras e esclarecimentos acerca dos procedimentos, serviços, funcionalidades e capacitações dentro da instituição. 


O Conselho Operacional abriu os trabalhos e aplicou a dinâmica da linha na agulha. Com isso, os colaboradores puderam perceber diversos aspectos, como: a estratégia, o coletivismo, a força, a persistência, a calma, a motivação e a concentração em desempenhar tarefas. Um simples exercício, mas que pode trazer muitas reflexões quando realizado em grupo, afirma a representante do conselho Marinês Zanella. 



Durante a reunião, foram lembrados aspectos do trabalho de São João Calábria, um humilde sacerdote italiano que deu início a obra em Verona, baseando-se na caridade e na visão de Jesus nas pessoas. Com a criação da congregação Pobres Servos da Divina Providência, o mundo ganhou a continuidade do trabalho de São João Calábria.


A congregação está em 14 países, e no Brasil atua em 17 cidades. Em Porto Alegre, o Calábria trabalha a qualificação de jovens, executa programas sociais e a prestação de serviços, tendo como lema: Educar Semeando Esperança. A instituição está baseada em sólidos princípios, valores, missão e gestão compartilhada por meio de um conselho. 


Além disso, os colaboradores conheceram as normas e filosofia da instituição, que tem a preocupação fundamentada na formação do ser humano, seja ele quem for. Para exercitar a prática calabriana, entre outras coisas, o colaborador deve: ter responsabilidade e criatividade, respeito sem discriminação, ter ética e participar de formações de caráter humano, espiritual ou profissional. 


Também foram apresentados os sistemas de qualidade calabriana, os quais praticam a sustentabilidade, a aplicação de indicadores para melhor obtenção de resultados nos processos gerenciais, a aplicação do programa 5S, e a funcionalidade da Segurança do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário