segunda-feira, 13 de maio de 2013

5ª Edição da Rede Parceria Social já começou


O Calábria participou, nesta quarta-feira (08/05), pela manhã, no Teatro da AMRIGS, do lançamento da 5ª edição da Rede Parceria Social (RPS), uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), em cooperação com empresas e organizações da sociedade civil.




As ações executadas pela RPS contemplam geração de renda, desenvolvimento local, inserção de pessoas com deficiência no mercado do trabalho, atendimento à primeira infância e educação infantil, valorização da pessoa idosa, entre outras.

A base legal é a Lei da Solidariedade, que estimula a participação de empresas no apoio a Projetos Sociais pela renúncia fiscal de ICMS. De acordo com o secretário da STDS, Luís Augusto Lara, são necessários avanços para que cada região do Estado seja incentivada a utilizar os recursos da lei em prol de projetos sociais.

Em quatro edições, a RPS teve a abertura de 67 editais; 855 projetos apoiados; 120 municípios beneficiados; aproximadamente 49 mil pessoas atendidas diretamente e mais de 130 mil, indiretamente. 




O Calábria esteve presente como âncora nas 4 edições, com projetos voltados para a capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade, com perspectivas de inserção e mobilidade no mundo do trabalho.  Ao todo, em 2012, foram 12 entidades apoiadas e 554 jovens beneficiados em várias cidades do estado.

Nesta 5ª edição, o Calábria seguirá como âncora financiada pelo Instituto Gerdau, com o Projeto Qualificando o Ser e o Saber II e também com o Projeto – Novos Horizontes, financiado pela INNOVA S/A. Os Editais estão disponíveis no site da Rede Parceria Social, http://www.redeparceriasocial.rs.gov.br/, no período de 08/05/2013 a 02/06/2013.


Postado por Gisiane Schneider Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário