segunda-feira, 27 de maio de 2013

Secretaria da Juventude apoia Feira das Profissões do Calábria

Foto: Divulgação/PMPA

Secretário da Juventude, Luizinho Martins, visitou a instituição na tarde desta quinta
Secretário da Juventude, Luizinho Martins, visitou a instituição na tarde desta quinta

A Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) apoiará pelo segundo ano consecutivo a Feira das Profissões do Centro de Educação Profissional São João Calábria, que será realizada nos dias 20 e 21 de junho. O secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins, foi recebido na tarde desta quinta-feira , 23, pelo diretor-geral da instituição, Padre João Pilotti, que apresentou a programação do evento de 2013.
A Feira das Profissões do Calábria integra estudantes de diferentes escolas da Capital em atividades socioeducativas, apresentando através de trabalhos práticos realizados pelos próprios alunos, os cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição nas áreas de padaria, moda, manutenção de computadores, web design, marcenaria, mecânica, chapeação e gráfica. Mais de 1,5 mil jovens passaram pelo evento no ano passado.
Na ocasião, o secretário também conheceu um novo projeto do Calábria, o ECONZ3, que é uma agência de criação sustentável, montada com a utilização de material reciclável.
Calábria - O Centro de Educação Profissional São João Calábria está localizado na rua Aracaju, 650, zona Sul de Porto Alegre. É uma instituição mantida pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência e realiza suas atividades desde o ano de 1962 na capital. O instituto faz parte da Obra Calabriana, fundada por São João Calábria em 26 de novembro de 1907, em Verona, na Itália. O Calábria é um espaço de acolhida e proteção que atua na formação integral de crianças e adolescentes, na qualificação profissional de jovens com vistas à inserção ao mundo do trabalho e na oferta de produtos e serviços à comunidade como forma de sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário