segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cidade Escola ensina processo eletivo

Os educadores do Cidade Escola parabeniza aos alunos eleitos líderes e vice-líderes que foram votados na manhã e na tarde do dia 23/05/2013.
educadores do Programa Cidade Escola, conduziram as atividades de Integração ação  para o entendimento de processos políticos.






Foram utilizados vídeos (com uma linguagem próxima aos adolescentes), sobre o tema, para que eles entendessem como funciona e o que é corrupção, entre outras coisas. Tudo feito de forma clara para o entendimento do processo de eleição e ação dos candidatos, inclusive foi proposto uma amostragem.

Nesse caso, os alunos tiveram que encenar e gravar vídeos de candidatos à liderança. Com o voto dos alunos em seus candidatos, de acordo com as suas respectivas turmas e eles elegeram líderes.



Logo depois, eles assistiram os momentos engraçados sobre Políticos;  “Falhas Nossas” (falha dos candidatos ao gravar o vídeo para as eleições). E também a divulgação dos eleitos;

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os educandos escolhidos e a toda equipe de professores e a coordenação pedagógica do Cidade escola que se empenharam para que a eleição fosse justa, interativa e democrática. Um grande abraço a todos os alunos da professora Gisiane Schneider

    ResponderExcluir