segunda-feira, 27 de maio de 2013

9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre abre inscrições para formação à distância para professores

Interessados em participar das atividades educativas pela plataforma EAD tem até 31 de maio para efetuar inscrição
Em uma iniciativa inédita do Programa Redes de Formação a 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre vai possibilitar que professores participem das atividades educativas à distância. As inscrições para participar do projeto através da plataforma de ensino à distância (EAD) podem ser feitas até 31 de maio no link pt.surveymonkey.com/s/9BM_SelecaoEAD_professores.
Os professores selecionados terão acesso aos conteúdos das atividades presenciais como palestras e seminários pela plataforma EAD. Além disso, o espaço educativo virtual da 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre também vai disponibilizar uma série de textos, atividades, aulas e exercícios propostos que tocam conceitualmente os temas desta edição.
Mais informações pelo e-mail  projetopedagogico@bienalmercosul.art.br ou pelo telefone (51) 3254.7504.
Programa Redes de Formação
Um programa integrado de formação para mediadores, professores e público curioso e interessado em arte que será realizado de maio a novembro de 2013, em diferentes lugares de Porto Alegre, do estado e do país. Com uma estrutura de formação comum a todos o programa propõem a criação de uma rede de conhecimento em torno de temas presentes no projeto curatorial da 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre por meio de diversas atividades como palestras, seminários e uma série de projetos.
9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre
Com o título Se o clima favorável, em português, Si el tiempo  lo permite, em espanhol, e Weather Permitting, em inglês, a 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre  aborda a interação entre natureza e cultura e os modos como os artistas se referem ao desconhecido, ao imprevisível e aos fenômenos aparentemente incontroláveis.  Sediada na Usina do Gasômetro, Museu de Artes do Rio Grande do Sul – MARGS, Santander Cultural e Memorial do Rio Grande do Sul, a exposição acontece de 13 de setembro a 10 de novembro de 2013. Precedendo a grande exposição, uma série de programas públicos, viagens, publicações e ações educativas serão realizadas a partir de maio. O Centro Cultural  CEEE Erico Verissimo é um dos espaços que abriga as atividades do programa Redes de Formação.
Assessoria de Imprensa
9ª Bienal do Mercosul| Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário