terça-feira, 7 de maio de 2013

Espaço Aprender

Nesta secção disponibilizamos um conjunto de jogos, para aprender português de forma lúdica. Os jogos estão organizados em três graus de dificuldade, o que permite a cada visitante escolher aqueles que melhor se adequam às suas competências actuais e avançar à medida que for evoluindo.

Recursos

Jogo da Lusofonia
Jogo da Lusofonia é um jogo divertido sobre os países de língua portuguesa. Com 265 questões de escolha múltipla, o jogo incide sobre os temas: História, Geografia, Cultura, História da Língua, Expressões e Provérbios. Jogue individualmente ou em equipa (até 3 jogadores/equipas) e aprofunde os seus conhecimentos sobre os países lusófonos!

Jogo da Forca
Experimente o novo Jogo da Forca, com três níveis de dificuldade e dois modos de jogar, treino e campeonato - entre no top!

en

Gramaticando
Gramaticando, com perguntas sobre língua portuguesa. Este jogo está organizado em três níveis de dificuldade e é adequado para o nível inicial e nível intermédio.

en

Jogos lexicais
Jogos lexicais - para aumentar o seu vocabulário em todas as áreas do português, organizado em três níveis (inicial, intermédio e avançado).

en

Jogo da Glória
 O tradicional Jogo da Glória, com perguntas sobre língua portuguesa. Este jogo está organizado em três níveis de dificuldade e é adequado para o nível inicial e nível intermédio.

en

Figuras célebres
Jogo com perguntas sobre Figuras célebres da cultura portuguesa, organizado por séculos. É adequado para o nível intermédio.

en

Temas
Temas - conjunto de exercícios organizado à volta de temas da língua portuguesa, para nível inicial e intermédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário