quinta-feira, 9 de maio de 2013


FestiPoa Literária começa sexta

A partir desta sexta, dia 10, Porto Alegre recebe mais uma edição da suaFestiPoa Literária, que rola até o dia 19 em diversos locais da Capital.

O festival reúne uma programação artística variada e uma diversidade de escritores, desde autores que acabaram de estrear até nomes consagrados e premiados, nacional e internacionalmente. Também tem mais uma cambada de atividades programadas pra acontecer como oficinas, saraus, shows, performances, lançamento de livros, fanzines, HQs, revistas, jornais, leituras dramatizadas, debates e exibição de filmes.

Toda programação do evento tem entrada gratuita, o que inclui alguns workshops e oficinas bem interessantes que podem até dar um respaldo na faculdade. Por exemplo, dias 16 e 17 de maio acontece o workshop “Jornalismo cultural”, ministrado por Ronaldo Bressane, na Casa de Cultura Mário Quintana, das 18h30min às 21h30min, mas são só 15 vagas. Já no sábado e domingo, 11 e 12, “Se essa capa fosse minha” é comandada por Gi Vatroi acontece à tarde, das 14h às 17h.
Troca-troca de livros – A partir da próxima terça, dia 14, dentro da programação do FestiPoa, as bibliotecas da  CCMQ  – Erico Verissimo, Lucília Minssen e Pública do Estado – fazem troca-troca de livros até o dia 18 de maio. É só chegar e levar o teu livro (em bom estado, claro). Uma bela oportunidade pra renovar o acervo da tua estante. ;)
Bacana, né? As inscrições para as oficinas e workshops, além de mais informações tu consegue pelo email cursoseoficinas.festipoa@gmail.com. E todos os detalhes da programação estão aqui no site do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário